GFF Bebê com Golden

30

março

0 Comentário

Vou ter um bebê, como devo proceder com meu Golden junto com meu filho???

Crianças x Golden = Combinação Perfeita

Galera, eu semper falo da importância do convívio da família com um animal de estimação, mas não falo somente porque sou alucinada por bichos, falo também por conhecimento, por já ter conversado com inúmeras pessoas como: psicólogas, psicopedagogas, pediatras, enfim, já fucei até não poder mais e a maioria das respostas foram positivas, tirando duas ou três opiniões de pessoas que não curtem, e claro são contra por não gostarem mesmo do convívio com os peludos, nesses casos eu desaconselho a convivência por amor e respeito ao próprio animal.
Rapidamente vou dar uma pincelada nos trabalhos que já realizamos no nosso canil a algum tempo atrás quando ainda estávamos na Granja Vianna. Tivemos um grupo de psicólogas que me pediram se poderiam levar crianças com problemas de comportamento, agressivas, com déficit de atenção para fazerem um trabalho junto aos meus dourados e o resultado foi simplesmente fantástico, em menos de 3, 4 meses os pais notaram uma mudança incrível no comportamento e até no desenvolvimento escolar.
E Hoje existem estudos que provam que crianças, adultos e idosos que convivem com animais se tornam seres humanos muito mais felizes, menos depressivos e ansiosos.
Tenho muitas clientes e amigas que me perguntam como proceder pois estão grávidas ou tentando engravidar, e como devem agir junto com seu dourado.
Eu respondo com toda certeza do mundo!!!
A atitude deve ser NORMAL, desde o inicio da gravidez, deixe seu peludo participar de tudo, do afago na barriga as lambidas, converse com ele diga que ai dentro tem um bebe, um irmão de quatro patas, deixe-o acompanhar a decoração do quarto, dividir com você a sua alegria, NUNCA proíba a entrada no local onde está sendo arrumado para a chegada do bebe, NUNCA o EXCLUA, deixe tudo acontecer naturalmente, o cão vai entrar olhar e perceber que algo vai mudar mas que ele também está participando dessa mudança, dessa novidade, e  com certeza vai se sentir feliz, e o ciúmes estará muito mais administrável, tenha certeza!!!
Logo que o Bebe chegar apresente-o ao seu peludo, deixe-o olhar, cheirar e NUNCA esconda a criança, ou menospreze seu dourado só porque seu Bebe chegou, claro que tudo deve ser feito com cuidado, seu peludo deve estar muito bem banhado, vermifugado, vacinado, enfim, assim como a casa toda arrumada e preparada para a chegada do Baby.
Tudo que é novidade para o peludo se ele puder de alguma forma participar será maravilhoso, tenha certeza que ele não oferecerá nenhum problema ou transtorno, aos poucos vá conversando, explique que agora ele terá que ajudar a tomar conta do bebe, deitar perto do carrinho, do berço, deixe-o acompanhar na troca das fraldas, amamentação, deixe-o cheirar o xixi do bebe, olhar você interagir com seu filho. Um Golden de verdade NUNCA irá agredir, tentar fazer alguma maldade, claro!! que sempre sobre a supervisão de uma pessoa adulta, afinal são seres irracionais.
Com o passar dos meses você vai perceber que ele vai ajudar a olhar a tomar conta do seu filho, eles tem por natureza mais esse predicado, AMAM crianças e possuem um instinto materno espetacular!!!
Procure também controlar a ansiedade na chegada do Bebe, na realidade é normal uma certa confusão no início, afinal tudo muda, tudo é novidade, procure entender que a melhor solução é manter a calma e curtir cada minuto, mesmo que conturbados, logo a casa voltará ao normal.
Excluir um Golden do convívio, ai sim você estará comprando um enorme problema, pois sempre falo que ele, o Golden se deprime facilmente e não será nada agradável se sentir trocado, excluído, esquecido da família que ama incondicionalmente.
ACREDITEM que tem muitas pessoas que logo que ganham seu bebe definitivamente deletam o peludo da sua vida com uma facilidade impressionante, como se ele nunca tivesse tido nenhuma importância nessa família, eu costumo chamar esses seres de pessoas *DESPROVIDAS de AMOR* portanto amigos, tenham certeza que dá sim muito certo aumentar a família sem que para isso tenha que deixar seu peludo de lado.
Fora isso, muitos estudos comprovam os tantos benefícios que os cães trazem para as crianças, isso vai desde o aumento da imunidade até no desenvolvimento emocional, intelectual, sentimental, cognitivo. Ainda alguns estudos comprovam que as crianças que convivem com um peludo são mais fortes, mais felizes, mais capazes de fazer amizades e com isso se tornarem seres humanos melhores.
Particularmente eu criei meus filhos muito a vontade, pé no chão mesmo e ainda grávida eu já tinha absoluta certeza que eles iriam viver junto com bichos sempre e hoje inclusive tenho um filho Médico Veterinário.
Tenho HORROR do mundo que por vezes as pessoas criam para seus filhos, aquele mundo da bolha sem Bactérias, onde a criança não pode isso, não pode aquilo e acaba vivendo sempre doente, sem ter a chance de desenvolver sua imunidade, criar resistência, e ser muito mais feliz!!!! Isso sem contar com o pânico que muitas desenvolvem, e ao se depararem com um cão entram em desespero.
Gente a natureza é linda e deve ser aproveitada intensamente, viver ao lado de um animal só nos trás alegrias e aprendizados, eles sim são seres de luz e iluminados.
Andréa Ladogano