GFF Pseudociese

30

março

0 Comentário

Pseudociese ou Gravidez Psicológia é bom saber!!!

  • Golden Friend Forever
  • Nenhum Comentário
  • Adulto

Como Lidar com a Pseudociese ( Gravidez Psicológica )

Hoje vamos dar uma pincelada na tal GRAVIDEZ PSICOLÓGICA PSEUDOCIESE em animais de estimação e por consequência a importância da CASTRAÇÃO, mais uma vez sendo apontada como de fundamental importância para a saúde de sua cadela.

Na realidade a Gravidez Psicológica ocorre devido a uma disfunção hormonal, mais especificamente devido ao desequilíbrio da progesterona. A Gravidez Psicológica é muito comum ocorre em mais de 50% das cadelas não castradas. Os sintomas são idênticos a de uma fêmea gestante, as tetinhas podem encher de leite, o instinto materno fica aguçado, ela pode eleger objetos para serem seus bebes, pode ocorrer aumento do abdômem, pode haver alteração comportamental como irritação, agressividade, depressão, falta ou excesso de apetite.

Todos os sintomas são passageiros e podem durar de duas a oito semanas.

Tratamento:

Primeiro e mais importante, consulte sempre seu médico Veterinário, porque existem medicamentos específicos para tratar os sintomas e ele é a pessoa indicada para lhe orientar de forma a evitar maiores danos a saúde da cadela, já que quando a produção de leite é grande as tetinhas podem inflamar ( mastite ) o leite também pode endurecer, causando dor e febre. Além disso cadelas que apresentam gravidez psicológica são fortes candidatas a desenvolver tumores mamários e a piometra ( que iremos abordar mais para frente )

Chegamos ao ponto importante a CASTRAÇÃO ou como eu costumo dizer, um ato de AMOR para com uma cadela que não vai reproduzir, que será apenas uma PET, uma amiga e companheira apenas, então vamos dar o direito a ela de viver com mais segurança, diminuindo a incidência de CÂNCER de mama de útero e do fantasma da PIOMETRA.

Mas para que a castração seja eficaz é necessário extrair completamente o útero, as trompas, e os ovários. Resquícios de ovários poderão dar continuidade à disfunção hormonal causadora da gravidez psicológica. Resumindo, a CASTRAÇÃO PRECOCE diminui em quase 99% as chances de CÂNCER e aumenta a VIDA SAUDÁVEL da cadela em média de 3 anos.

Vamos juntos conscientizar a todos da importância da CASTRAÇÃO!!!