O Golden

Entenda mais sobre a raça, suas características, origem, padrões etc...

Cão forte de pelagem dourada encanta todos com suas qualidades, hoje é um dos mais procurados tanto para crianças, como para adultos, deficientes físicos catástrofes, buscas, etc… Se adapta tanto para dentro como para fora de casa, adora passeios, e pode se tornar um grande companheiro para nadar. Esse fabuloso animal possui uma inteligência e obediência impressionante, e não é atoa que Stanley Coren o cita como a quarta raça mais inteligente. Muito observador, associa causa e conseqüência e tem facilidade de entender o que desejamos dele.

Padrão da Raça 

País de origem: Inglaterra

Utilização: Buscar a caça

Aparência geral: Simétrico, balanceado, ativo, poderoso, de movimentação fluente, com linha superior de nível, íntegro com expressão afável.

Características: Obediente, inteligente, e com vocação natural para trabalho. Temperamento: Afável, amigo, e autoconfiante. Pescoço: De bom comprimento, musculoso, e sem barbelas.

Tronco: Balanceado, peito profundo, costelas bem arqueadas, linha superior de nível.

Cabeça e crânio: Crânio largo sem ser grosseiro bem articulado com o pescoço, focinho poderoso, largo e profundo. O comprimento do focinho é igual a do crânio. Stop bem definido e trufa preta. Olhos inseridos bem separados, marrom escuro, rima das pálpebras, escuras. Orelhas de tamanho moderado, inseridas quase no nível dos olhos. Boca, maxilares fortes com mordedura correta, perfeita, regular e completa.

Anteriores: Membros retos, com boa ossatura, ombros bem articulados, escápulas longas, com úmeros de comprimento igual, apoiando as patas dentro da projeção vertical do corpo. Cotovelos bem ajustados.

Posteriores: Lombo e membros fortes e musculosos, pernas bem constituídas e joelhos bem angulados. Jarretes bem curto visto por trás retos e corretamente direcionados para frente. Patas: Redondas como as de gato

Cauda: Inseridas e portadas no nível do dorso, alcançando o nível dos jarretes, sem encostar-se à ponta.

Movimentação: Poderosa, com boa propulsão e os membros anteriores trabalhando com os posteriores em planos paralelos. Andadura de passos largos e livres, sem indício de movimentação com ação elevada nos anteriores ( hackney ).

Pelagem: Dupla, reta ou ondulada, bem cheia e densa. Sub pêlos resistentes à água.

Cor: Qualquer tonalidade de dourado, nem vermelho, ou mogno são desejáveis. Alguns fios brancos são permitidos somente no antepeito.

Talho: Altura da cernelha para machos, de 56ª 61 cm, e para fêmeas de 51 a 56 cm. Faltas: qualquer desvio dos termos deste padrão deve ser considerado como faltas e penalizado na exata proporção de sua gravidade.

Importante: Os machos devem apresentar os dois testículos normais, bem acomodados na bolsa escrotal.

Seu Jeito

Um cão alegre, criado para viver em família, como um retriever, adora carregar objetos e trazer para seu dono. Não é uma raça que gosta de ficar sozinho e muito menos isolado em um canil.

Os Dourados

Entre em contato conosco!

Para maiores informações, entre em contato através do formulário abaixo.

Selecione o serviço que deseja ter mais informações: