Filhotes

Antes de comprar um filhote, leiam!!!

Filhotes de Golden Retriever.

Ter um animal não é uma tarefa fácil, muito pelo contrário precisamos pensar muito antes de adquirir ou até mesmo adotar por impulso.

O cachorro não é um artigo de luxo ou um brinquedo que você brinca e depois enjoa e deixa num canto jogado, por vezes em local totalmente inadequado, pequeno, sem sombra, ventilação etc…

Antes de ter um cachorro você precisa refletir muito!!!

Um cachorro é para o resto da vida, ele não é descartável e nem pode ficar mudando de donos, de lares, eles sofrem por demais!!!

Eu costumo ser bastante chata e explico bastante sobre as coisas boas e as ruins de se ter um cão, mas mesmo assim por vezes erro na minha classificação sobre algumas pessoas que me procuram, e confesso que já tive muitos problemas e vários cães já retornaram para o meu espaço, mas infelizmente nem todos eu consigo resgatar.

Vou falar mais da raça que crio porque na realidade é dela que sei falar com propriedade e segurança.

Eu costumo dizer que os Golden Retrievers são gente mais não sabem, o nível de afetividade, de excesso de amor dessa raça é impressionante e só quem convive com um sabe de fato o que estou falando.

Eles são definitivamente cães para ser ter no seio da família, metido junto com as crianças, adultos, idosos, deficientes, enfim, ele deve ser tratado como um familiar, colocá-lo fora de casa o tempo todo, não permitir que ele participe das alegrias, brincadeiras e até das tristezas da família, definitivamente você não deve eleger o GOLDEN para ser seu cão, pois você terá um problema.

Eles carregam no olhar uma ternura que penetra em nossa alma, e mesmo quando fazem suas artes fica quase que impossível não se arrepender de ter dado umas boas broncas, tamanha tristeza que eles demonstram.

Contudo a raça requer cuidados muita atenção, pois se deprimem com facilidade e quando ociosos ou sozinhos por um longo tempo podem manifestar sua tristeza de forma bem complicada como, se auto mutilando, lambendo tanto suas patas que acabam deixando feridas, ou comendo sua cauda que acaba ficando sem pelo e ainda ele pode se tornar um cão destruidor e tem casos de não sobrar nem cantos de paredes, e pior ele pode também se tornar um cão agressivo. Para isso nós chamamos de TRISTEZA, SOLIDÃO, FALTA DE ATENÇÃO, DE AMOR, DE RESPEITO.

Na realidade nós sabemos que o nível de agressividade dessa raça é zero, mas isso vai depender também da forma como ele é criado e tratado. Como falei acima eu já vi coisas horríveis, e pude ter a certeza que o animal estava totalmente diferente do esperado exatamente pela forma como estava sendo tratado, e tão logo pusemos em prática a nossa experiência com a raça, em menos de um mês estávamos diante de um cão maravilhoso, porém com medo, muito medo de voltar a viver tudo o que havia vivido, ou seja conseguimos sim resgatar parte desse ou daquele animal, mas nunca vamos conseguir resgate-lo por inteiro, ficam as cicatrizes tenham certeza.

Por isso amigos que acho muito importante antes de pensar em se ter um animal, ler muito a respeito das raças escolhidas, conversar com pessoas que já possuem um animal, fazer um balanço da vida e sempre colocar o animal nos planos, assim fica mais fácil de saber se esse será de fato uma alegria ou um problema.

Pense no seu orçamento, se um animal vai caber nele também, afinal, ração, vacinas, vermífugos, visitas ao veterinário, banhos etc… devem ser computados, pense nas suas viagens, se poderá levar ou se terá condições de pagar um hotel para hospeda-lo, pense se você é de fato uma pessoa que AMA animal, ou se apenas quer acompanhar a moda, imitar um amigo, ou apenas por curiosidade em ter um, se der certo ótimo senão lá se vai mais um para a rua ou sei lá para onde…

Os animais são seres puros, livre de maldade, e estarão sempre prontos para lhe servir, lhe amar, sentar ao seu lado sem nada lhe pedir a não ser um afago, algumas palavras de carinho, dois potinhos um de água e outro de comida.

Estou sim tentando tocar fundo no coração de todos que estão lendo, este texto, minha intenção é fazer as pessoas pensarem e não agirem por impulso.

Outro fator de extrema importância, não comprem, não ajudem os PET SHOP as FEIRAS à venderem animais, lá não é lugar para isso, colocar um bicho em uma vitrine, em uma gaiola já é uma prova do desamor desses seres humanos, procurem CRIADORES, não comprem animais por telefone, e nem aceitem DELIVERY, isso é o fim da linha!!!
Vá conhecer de preferência mais de um criador, veja a higiene do local, peça para ver o local onde nascem os bebes, conheça também os pais da ninhada em questão, faça valer os seus direitos em contrato, o criador que nada teme deixa o interessado explorar o local, perguntar o que for necessário, ter acesso aos laudos das displasia dos pais, enfim, criar na realidade não é uma tarefa fácil, mas só vamos conseguir diminuir a quantidade dos cachorreiros se vocês pessoas interessadas em adquirir um animal, exigirem tudo o que falei acima, do contrário vamos continuar assistindo cães fora do padrão não só morfológico, como comportamental, cães morrendo com 1,2,3 anos por cruzamentos sem nenhum critério, sem nenhum cuidado, sem nenhum RESPEITO.

NÃO levem para casa bebes com 30, 40 dias de idade, isso é uma judiação, nessa idade os bebes devem ainda estar curtindo a mãe e os irmãos, o desmame precoce pode acarretar problemas comportamentais importantes, controle sua ansiedade e se o criador assim proceder, NÃO compre assim como para nós humanos é importante o aleitamento e o aconchego em nossas mães, não é diferente para com os nossos animais.

Leve para casa um animal com pelo menos duas doses da vacina feita, vermifugado, microchipado, enfim, nos ajude a combatermos os maus criadores, as pessoas que apenas querem levar vantagens em vender filhotes, sem ao menos lhes ofertar o mínimo necessário.

Enfim amigos, vou fazendo aqui a minha parte, se fuçarem nas primeiras matérias do Blog com certeza já abordei temas parecidos, e vou continuar abordando, pois o número de cães abandonados, sofrendo maus tratos está cada dia aumentando mais, e conto com vocês para divulgarem para seus amigos essa matéria em especial.

Andréa Ladogano

Equipe Golden Friend Forever

Observação: Para maiores informações sobre futuras ninhadas, preencha o formulário abaixo!

Douradinhos

Novos Donos

Entre em contato conosco!

Para maiores informações, entre em contato através do formulário abaixo.

Selecione o serviço que deseja ter mais informações: