GFF Retirada de Tártaros

30

março

0 Comentário

A Importância da retirada de tártaros periodicamente

  • Golden Friend Forever
  • Nenhum Comentário
  • Saúde

Dentes Limpos mais um passo para a saúde do seu cão!!

Sempre falo que os dentes é o cartão de visita, o Golden ama chegar com a cauda balançando e estampar aquele sorriso delicioso como forma de te recepcionar e te dizer seja bem vindo amigo!!!
Pois é… dentes limpos, boca higienizada fazem parte da saúde do animal e muitas pessoas não tem idéia do quão importante é manter os dentes livres do tártaro, SABE PORQUE!!!!
O TÁRTARO é uma placa bacteriana que está em contato direto com a corrente sanguínea, ele é um inimigo que pode levar a morte nosso amigo Pet causando  cardiopatias, insuficiência renal, gengivites,  perda de dentes, lesões importantes e por demais doloridas.
Conheço vários casos de pessoas que me procuram falando que o seu cão está muito quieto, que chega no pote de ração dá a primeira bocada e logo em seguida recua se deita e não volta a comer.
Claro que o animal está com fome, tem apetite, mas o pobre pode estar com dor de dente e ao mastigar sente aquela insuportável dor e acaba desistindo.
Isso sem falarmos do MAU HÁLITO, aquele cheiro desagradável por vezes até insuportável que sentimos, tudo isso sem dúvida é fruto de problemas periodontal que podem ser resolvidos com uma rotina semestral ou anual de limpeza do tártaro ( Isso quem irá determinar é seu Médico Veterinário ), escovações, alimentação de boa qualidade, enfim, como falei a cima a boca é sem dúvida um fator de extrema importância e deve estar nas prioridades de todo proprietário de um animal de estimação.
LEMBRANDO!!! que para a segurança e o sucesso do trabalho da retirada do tártaro, eu recomendo que seja sempre realizada em clinica bem equipada, com um Médico Veterinário de sua confiança, hoje assim como a medicina humana, a medicina Veterinária também está dividida em especialidades, e hoje podemos contar com profissionais direcionados para cada área, caso prefira procure um dentista de cães, e o que sempre ACONSELHO, indague, pergunte, veja a higiene do local, uma limpeza profunda  de retirada de tártaro vai necessitar de anestesia, se certifique se a equipe está completa com um anestesista acompanhando, monitorando o animal, principalmente se seu cão for idoso e necessita de cuidados especiais.

DICAS!!!

Alguns ossos industrializados ou até mesmo aquele delicioso que vc encomenda do seu açougueiro com cartilagem que nossos dogs DELIRAM!!!, cenoura crua, biscoitinhos, podem ajudar na limpeza, MAS NÃO descarte a necessidade da LIMPEZA DO TÁRTARO e a rotina da ESCOVAÇÃO!!!!

NUNCA OFEREÇA OSSOS QUE SE DESMANCHAM TIPO DE GALINHA, VC PODE MATAR SEU ANIMAL!!!
PROPRIETÁRIO LEGAL CUIDA BEM DO SEU ANIMAL!!!