música Cães

16

janeiro

0 Comentário

A importância da música para nossos animais

  • Golden Friend Forever
  • Nenhum Comentário
  • Cuidados

Música para os Cães

Sempre fui viciada em musica, tenho sempre, até no banheiro um som ligado e com isso meus bichos acabam se viciando também.

Então gostaria de dividir com vocês a importância da MUSICA na vida deles.
Você sabe que a Música tem efeito relaxante para os humanos e o mesmo relaxamento ocorre com os demais animais, sabe por que?
Animais aprenderam na natureza que as ameaças e perigos costumam ser acompanhados por sons intensos e altos e com aparecimento surpresa.
Os Animais percebem que os sons descontinuados podem indicar riscos,  já os  sons ininterruptos e constantes sugerem paz e tranqüilidade.
Assim como a música que escutamos por acaso em nossa casa oferece sons que são continuados e rítmicos ela acaba auxiliando no relaxamento dos animais.
O Hábito por colocar música também pode ser utilizado para chamar atenção de cães que apresentam dificuldade em “ouvir” seus proprietários, cães mais agressivos podem se tornar mais calmos, cães hiperativos, também costumam melhorar bastante.
Segundo especialistas, o som musical contínuo produz mudanças no funcionamento cerebral que permitem o relaxamento e minimizam a necessidade de hipervigilância dos cães, de atenção, o estado de tensão e acaba com isso ofertando o bem-estar animal.
Claro que um Rock pesado, musicas por de mais barulhentas não tem indicação alguma. Em uma pesquisa realizada por Takabatake em 2007 foi verificado que o Concerto para Piano n. 21 de Mozart é uma das musicas com efeitos apaziguadores para cães.
Eu particularmente costumo escutar muito blues, Jazz, Pop, MPB, enfim o importante é deixar seu animal sempre escutando uma boa musica, principalmente os que ficam muitas horas sozinhos.
Equipe Golden Friend Forever