Dica

Importante !!!

Conhecendo a procedência do seu peludo

Selecionados os canis, marque uma visita e leve todas as suas dúvidas escritas para não esquecer nada, e não tenha vergonha de perguntar! Peça para conhecer as instalações, procure andar por todo o canil, conhecer a maternidade a limpeza do local e dos cães. Perceba também se os funcionários estão atenciosos e carinhosos com os bichos.

Peça para conhecer os pais das ninhadas, muitas vezes o PAI pode ser de outro criatório e não estar presente, mas peça então uma foto, ou onde você poderá conhece-lo, solicite o nome todo de pedigree. A Mãe deve estar no local e com certeza se os filhotes ainda forem novinhos 40, 45 dias ou mais a mãe ainda deve estar por perto.

Em caso de filhotes maiores solicite o Pedigree, os menores o Pedigree ainda pode não estar com o criador, mas você deve ter em mãos um CONTRATO de compra e venda muito minucioso feito por um Advogado, onde lá estará escrito que o animal é de raça pura, devidamente registrado dentro do sistema CBKC/FCI.

Juntamente com a pasta do animal, além do contrato EXIJA:

  • Cópia do Pedigree dos Pais
  • Cópia dos laudos de Displasia Coxo Femoral dos pais e se houver de outros exames melhor ainda.
  • Carteira de vacinação e Vermifugação ASSINADAS pelo MÉDICO VETERINÁRIO
  • Certificado de Microchipagem (nem todo o canil tem por hábito microchipar, mas é de extrema importância)
  • Amostra da Ração que o animal está se alimentando (A Maioria dos fornecedores de ração possuem um Kit Filhote, justamente para serem entregues as pessoas que adquirem um exemplar do canil X,Y, Z)
  • Dicas de como cuidar do seu melhor amigo também é importante.

Atenção !!!

Procure não levar para casa seu filhote antes dos 60 dias de vida.

Eles necessitam da presença da mãe e dos irmãos nesse período. Levar um filhote muito novinho pode alterar o seu comportamento, desmamar muito cedo é péssimo para o filhote tanto para a saúde quanto para o seu desenvolvimento de seu comportamento. Quanto mais tempo perto da mãe mais feliz e saudável ele será, controle sua ansiedade, um canil legal vai deixar você ir visitar seu filhote até a liberação dele. 

Boa Sorte!!!!

Andréa Ladogano

Entre em contato conosco!

Para maiores informações, entre em contato através do formulário abaixo.

Selecione o serviço que deseja ter mais informações: