Golden Friends Forever Criador

15

fevereiro

0 Comentário

Mamãe quero um cachorro

  • Golden Friend Forever
  • Nenhum Comentário
  • Canil

Criador não basta acordar com o desejo de ter animais para se tirar crias, e nem tão pouco escolher um nome para seu canil, dar entrada nos papeis, e se tornar um membro da Confederação

Essa frase é muito comum entre as crianças, e 99% delas acabam conseguindo convencer seus pais em adquirirem um filhote, e ai começa a saga da procura, ou da preguiça de pelo menos colher o maior número de informações e infelizmente a maioria acabam em feiras livres, Pets Shops, visitando pessoas que se intitulam criadoras, ou PIOR vão pelo menor preço, e acabam se ferrando e quem mais sofre é o filhote e a criança que por muitas vezes acaba acompanhando o sofrimento do cão.

Adquirir um animal de estimação não é tarefa fácil, BARGANHAR preço não é a melhor opção, para se ter uma criação descente, onde se preza em primeiro lugar a saúde do animal, para tudo tem um custo e dependendo da raça e do manejo o custo é bem alto.

Chega de mimimi e vamos ao que interessa!!!

Feira de Animais na minha cabeça, deveria ser crime, não deveria ser permitido deixar aquelas criaturas de Deus dentro de gaiolas, no maior calor, no meio da maior muvuca, um pegando daqui outro dali, enfim SOU CONTRA SIM, e mais para frente vamos debater bastante esse assunto.

Pet Shop Legal não vende animal, ou pelo menos não coloca o bicho naquele vidro por horas e horas seguidas, com luzes, muitas vezes sem ventilação, e aquele monte de gente olhando babando e os bichos estressados querendo ir para um colinho receber um carinho, e a fulana lá dentro diz que não se pode chegar perto, então porque coloca!!!!

Antes que muitos queiram me matar!!!!

Existem POUCOS Pets que tem criação de várias raças, mas que tem a decência  de não colocar os animais na vitrine, afinal eles não são roupas e calçados, e caso o interessado queira adquirir ou conhecer o filhote, o proprietário marca o dia e leva o animal para o local combinado e apresenta, MENO MALE!!!!

Criadores, Hummmm ai complica…

O que é ser CRIADOR na minha humilde opinião

Criador não basta acordar com o desejo de ter animais para se tirar crias, e nem tão pouco escolher um nome para seu canil, dar entrada nos papeis, e se tornar um membro da Confederação.

Ser Criador envolve muitas coisas, dentre elas o respeito pelo animal, ter a consciência que essas tantas vidas vão depender de você por muitos e muitos anos, que essas criaturas não falam com a boca mas dizem tudo com os olhos. Um criador tem que ofertar o mínimo necessário a sua criação e para isso você comprador na realidade é o papel principal para nos ajudar a acabar com os cachorreiros, aqueles que usam o animal indiscriminadamente para seu sustento sem ao menos ter a piedade e compaixão, e acasalam sem nenhum critério, sem nenhum conhecimento e sem nenhum respeito para com os bichos.

Procure, indague, tire referencias, mas principalmente vá visitar sempre mais de um estabelecimento, conheça toda a realidade do canil, pois quem não deve não teme, o CRIADOR sério mostra seu canil todo, suas instalações, como costuma ser seu dia a dia seu manejo, seu projetos, enfim, não procure pelo valor, pois na maioria das vezes o barato acaba saindo infinitamente mais caro.

Hoje infelizmente sabemos que existem muito poucos criadores porque o mercado Pet cresce e com isso a exploração dos nossos bichos cresce junto, portanto ATENÇÃO procure adquirir um animal saudável e para isso seja criterioso.

Exija um contrato onde o criador tem um compromisso com o vendedor, se informe com um advogado, não saia somente com o filhote debaixo do braço, você não está comprando uma mercadoria, você está comprando uma vida, e assim como as maternidades entregam aos pais vários documentos, do seu bebe, um canil sério também tem que lhe entregar, carteira de vacinas, vermifugações, contrato, atestar a saúde do animal em questão, e se Deus quiser, ainda será obrigado muito em breve o teste de DNA ou pelo menos o MICROCHIP.

Meu sonho é que um dia muito próximo possamos ter controles mais sérios na criação brasileira.

Vamos juntos que a união faz a força e quem ama cuida, e tenho certeza que esse BLOG vai servir para muitas coisas positivas para nossos bichos!!!!