21

março

0 Comentário

5 dicas infalíveis para quem vai receber um cachorro em casa

  • Golden Friend Forever
  • Nenhum Comentário
  • Canil

Como se preparar para receber um novo cachorro em casa

Todo mundo ama curtir aquele delicioso momento de receber um cachorro em casa. Seja ele filhote, jovem ou adulto, estar junto de um novo peludo e poder se conectar a ele pela primeira vez é um grande prazer para qualquer amante de cachorro. Porém, pensar somente na curtição pode deixar o processo mais difícil tanto para o animal, quanto para o dono. Por isso, se você estiver com planos de adotar ou comprar um cachorro, fique atento a essas cinco dicas:

Dica 1 – Antes de tudo: compre tudo o que for necessário

Antes mesmo do seu novo companheiro chegar, você deve certificar-se de que tem tudo que é necessário. Isso quer dizer que você já deve comprar potes para água e comida, ração adequada, guia para passeio, uma caminha para descanso, fraldas para começar a educá-lo e, é claro, bolas, bichinhos e brinquedos para a diversão de todos.

Dica 2 – Não mora sozinho? Pense em todas as regras com antecedência

Se você mora com mais pessoas na casa, o ideal é definir o quanto antes algumas regras para ajudar na convivência de todos e na adaptação do cachorro. Por exemplo: Quem vai levar o cachorro para passear? Quem se encarregará de dar a comida? O cachorro terá permissão para subir no sofá? Onde ele irá dormir? Algum lugar da casa deve ficar inacessível para o cachorro?. Ter tudo isso claro evita estresses e facilita o convívio com o novo melhor amigo.

Dica 3 – Planeje a chegada do seu peludo

Não compre ou adote um cachorro em um dia que você não vai ter tempo de dar atenção. Opte pelo fim de semana, feriado ou durante suas férias, quando vocês poderão se conectar. Também não se pode esquecer que, caso você já tenha outros animais, eles não podem ser negligenciados – bichinhos também são ciumentos e brigas podem vir à acontecer.

Dica 4 – Leia e veja vídeos para treinar bem o seu cachorro

Não existe ninguém melhor do que um profissional capacitado para treinar o seu cachorro. Porém, você também tem o seu importante papel no dia a dia do seu peludo. Por isso, procure ler sobre técnicas de adestramento, bem como ver vídeos que ensinem maneiras inteligentes e respeitosas de treinar o seu cachorro. Procure usar as técnicas adequadas para a idade do seu novo amigo e mantenha uma rotina, fazendo todo esforço valer a pena.

Dica 5 – Certifique-se de que todos os seus animais estão saudáveis

Se você já tiver outros cães, ou mesmo gatos e outros mamíferos em casa, você precisa ter certeza de que todos estão bem saudáveis, especialmente se estiver chegando um filhotinho na sua residência. Assim como o seu novo amigo, todos os animais precisam passar por um check-up e todas as vacinas precisam estar em dia. Somente um animal doente pode ser uma complicação para quem está chegando, que muitas vezes pode estar com a imunidade reduzida por conta da mudança de ambiente.

Faça tudo com muita paciência e carinho. Alguns cachorros podem dar trabalho no começo. Porém, preparando-se bem, a experiência tende a ser muito mais divertida do que trabalhosa.